Sala de Estudo - 2021-2022

AlunosSaladeEstudoA Sala de Estudo é um espaço aberto aos alunos que engloba um conjunto de ofertas de apoio à aprendizagem e de atividades de integração rentabilizando os recursos físicos e humanos da escola. Integra o Apoio Pedagógico Acrescido e o apoio ao estudo.Integra professores de todos os grupos disciplinares cujas funções variam conforme o serviço atribuído ou Apoio Pedagógico Acrescido.A frequência voluntária do aluno da Sala de Estudo, pode ser considerada para efeitos de avaliação na vertente dos Valores e Atitudes pelos seus professores.

A Sala de Estudo tem como objetivos:

• Proporcionar um recurso para o esclarecimento de dúvidas e o desenvolvimento de técnicas de estudo aos alunos de qualquer ano de escolaridade;
  • Proporcionar um espaço de estudo em pequeno grupo, a alunos indicados pelo professor de cada disciplina;
  • Adequar as atividades de apoio às necessidades individuais do aluno, através da proposta de um Plano de Atividades pelo Conselho de Turma ou pelo professor da disciplina ;
  • Proporcionar medidas de integração aos alunos a quem foi solicitada a saída da sala de aula;
  • Desenvolver a autonomia e a responsabilidade;

Horário: Atualizado a 01/02/2022 (pdf)

Coordenação: Professora Cristina Reis