E-360 - Caderneta do Aluno

FaceBook  Twitter
CadernetaAluno2Os Encarregados de Educação poderão aceder ao E-360 via APP Caderneta do Aluno, disponível para telemóvel e tablet (Android ou IOS), procedendo ao seu descarregamento respetivamente no Google Play (https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.caderneta.dgeec) ou na Apple Store (https://apps.apple.com/pt/app/caderneta-do-aluno/id1504292952). O acesso é feito através da Chave Móvel Digital dos encarregados de educação ou dos alunos. A escola não tem interferência neste processo e todo o sistema de registo e acesso está dependente do serviço de autenticação do governo, não tendo a escola qualquer controlo na gestão de acessos ou criação de acessos. Todas as informações sobre como criar a chave móvel digital e sua associação a um número de telemóvel podem ser consultadas em  www.autenticacao.gov.pt/a-chave-movel-digital.

Esta APP apresenta um conjunto de funcionalidades simples e disponíveis para o canal mobile orientadas quer para os Encarregados de Educação (EE) de Alunos do pré-escolar ao ensino secundário de todas as modalidades de ensino quer para os alunos, ainda que com níveis de acesso diferenciados consoante o perfil. Com acesso a partir dos mecanismos autenticação.gov, nomeadamente a Chave Móvel Digital, esta APP tem funcionalidades que permitem a interação entre os EE e as escolas. Permite consultar dados de registo biográfico do aluno e do Encarregado de Educação, horário do aluno, currículo com as respetivas disciplinas e docentes associados, identificação do Diretor de Turma e do seu horário de atendimento, ocorrências de natureza disciplinar, assiduidade do aluno, avaliação do aluno, sumários das aulas e lista de tarefas por disciplina. Permitirá a justificação de faltas e a comunicação do EE com o Diretor de Turma, bem como a atualização de dados do registo biográfico.
A generalidade dos problemas de entrada na APP poderão ser solucionados através da atualização dos dados do Encarregado de Educação junto aos serviços administrativos do Agrupamento.

Manual de utilizador (pdf)               Chave Móvel Digital - Como pedir e como usar (pdf)