CIENCIA_VIVA.png

No projeto do Clube Ciência Viva está contemplada a possibilidade de implementação de atividades experimentais no primeiro ciclo. De modo a introduzir um dos temas obrigatórios do Programa Eco-Escolas - a água - a docente Daniela Bastos, em parceria com a professora Isabel Ferreira, deram início à atividade com duas experiências sobre a água (decantação e filtração). A primeira atividade foi em modo demonstração mas os alunos manifestaram-se muito interessados e empenhados. Elaboraram os registos no seu "caderno de laboratório" e mostraram-se ansiosos para as próximas sessões. No decorrer da semana de 19 a 23 de Fevereiro, a docente Daniela Bastos foi mais uma vez à Escola Básica n.º3 implementar uma nova atividade experimental. Por solicitação das docentes do 1.º ano, o tema abordado foi a densidade e a flutuação. Os alunos foram convidados a participar e fizeram previsões e testaram as mesmas. Todas as atividades foram realizadas com sucesso e com grande empenho de todos os participantes.